top of page
  • Foto do escritorColor 4

Como buscar o melhor Custo x Benefício ao escolher um fornecedor de outsourcing de impressão?


Reduzir despesas é uma prioridade em quase todas as empresas do país. O que leva muitas vezes a escolhas em que a economia acaba prejudicando a qualidade dos serviços adquiridos. Veja como encontrar o equilíbrio ideal na hora de escolher seu fornecedor, tendo a garantia de obter um bom custo x benefício para sua empresa.

Para se manter competitiva, uma empresa no atual mercado brasileiro não pode abrir mão de manter custos baixos e controlados, evitando desperdícios e garantindo capital para investimentos onde possa obter resultados. Essa busca, se não for conduzida com muito cuidado e de forma criteriosa, pode ocasionar na compra de serviços e produtos que não oferecem a qualidade que sua empresa precisa, podendo prejudicar e limitar a performance da equipe.

Outsourcing de impressão de qualidade

Um exemplo clássico desse tipo de cenário é o da terceirização de serviços de impressão. Para evitar investir em equipamentos, a terceirização é uma opção atraente, e que muitas vezes é julgada exclusivamente em cima do preço final oferecido, sem levar em consideração outros fatores importantes para que se garanta um bom serviço. Como consequência, sua empresa pode receber equipamentos de qualidade inferior, serviço de manutenção lento e ineficiente, etc. Por isso, quando for buscar um fornecedor de serviços de impressão no mercado, atente para tudo que ele oferece dentro do preço praticado, buscando por diferenciais como:

  • Controle de consumíveis: não é só o aluguel das máquinas que faz com que seja gerado custos, mas a compra dos insumos também. Veja se seu fornecedor tem uma gestão inteligente de insumos, mantendo sua empresa abastecida com o suficiente, sem permitir que falte nem que seja comprado em excesso, reduzindo despesas e espaço em estoque.

  • Equipamentos de ponta: o melhor equipamento traz mais confiabilidade, mais performance e mais eficiência operacional, e isso raramente é disponível para quem busca apenas o preço. Por isso, verifique qual equipamento está sendo oferecido, para não receber um produto de baixa qualidade.

  • Plano de comunicação para redução de consumo: consumo consciente é uma prática inteligente pela economia e para a atuação sustentável e ecologicamente consciente. O parceiro ideal poderá oferecer um plano de comunicação que ajude sua empresa a lidar com esta questão de forma profissional e efetiva.

  • SLA customizado: sua empresa não pode parar, por isso seu fornecedor precisa oferecer um service desk efetivo e com alta disponibilidade, que resolva problemas com rapidez e confiabilidade a qualquer hora.

Ao considerar benefícios como esses, o fator “preço” passa a ser relativizado, uma vez que fornecedores mais baratos raramente oferecem todas essas vantagens que, somadas, acabam trazendo mais resultados e um custo operacional menor para sua empresa. Pense bem, nas necessidades da sua empresa e busque um parceiro que realmente entenda seu negócio e possa contribuir de forma decisiva para que você gaste menos e receba mais pelo seu investimento.

10 visualizações0 comentário
bottom of page