top of page
  • Foto do escritorColor 4

Atualização do Windows 10 KB5000802 (março) está travando PCs com BSOD


O Windows 10 KB5000802 ( atualização de março de 2021) tem dado muito errado para alguns proprietários de PC nas últimas doze horas, com vários usuários relatando que a atualização falha está causando erros na Tela Azul da Morte quando eles usam impressoras.

Para piorar a situação, o KB5000802 é uma atualização automática de segurança, o que significa que foi baixado e instalado automaticamente para alguns clientes. Os usuários não tinham a opinião se a Microsoft deveria ou não instalar a atualização e quebrar seus computadores com BSOD.

A atualização cumulativa de março de 2021 está se mostrando problemática para PCs com impressoras, passando por relatórios em fóruns online. De acordo com relatos, o Windows 10 trava completamente e lança uma Tela Azul da Morte com código de erro de parada "APC_INDEX_MISMATCH para win32kfull.sys".

O problema foi confirmado pela primeira vez por um de nossos leitores, que nos disse que a atualização está causando BSOD ao usar impressoras em sua organização:

"Esta atualização parece estar causando telas azuis ao imprimir para os drivers da Kyocera Universal Print. Já teve pelo menos 20 casos confirmados de 4 clientes diferentes e já passou uma hora por dia".

Relatos de falhas na impressora incluem Kyocera, Ricoh, Zebra, entre outros.

Não está claro quantas máquinas foram afetadas por este problema, mas vimos numerosos relatos de erros aparecendo aqui e ali.

O mais preocupante é que o Windows 10 simplesmente falha quando os usuários tentam imprimir via Bloco de Notas, Office e outros aplicativos. Isso só acontece quando o dispositivo está usando um driver de impressora/impressão afetado.

Para aqueles na versão 1909 do Windows 10, um problema semelhante é experimentado após o Windows 10 KB50008.

Windows 10 KB5000802 causa win32kfull.sys BSOD

No Reddit,vários administradores de TI também confirmaram que o Windows 10 KB5000802 quebrou toda a impressão kyocera para seus clientes. Nenhuma das soluções alternativas ajuda, exceto a remoção da atualização cumulativa.


Fonte: windowslatest.com

58 visualizações1 comentário
bottom of page