top of page
  • Foto do escritorColor 4

Decodificando a economia da COVID-19: Setores que tendem a crescer durante a pandemia do coronavírus

Um aspecto muito importante é que sempre há oportunidades. Tendo em vista que alguns setores da economia são extremamente requisitados de forma global, a consultoria DCode elaborou um gráfico com dados do Egito e ele viralizou como sendo uma tendência de impactos nas diferentes atividades econômicas. Ainda que isso tenha sido feito pensado em um único país, podemos crer que pode ser aplicado de forma genérica para todos os demais países capitalistas impactados pela COVID-19. Você acredita que isso seja uma verdade também para o Brasil? Ou há alguma particularidade que nos diferencia?



Como as impressoras de etiquetas podem ser aliadas no crescimento da demanda de serviços de entregas?


Quando a demanda de Delivery aumenta, como é o caso atual, as impressoras de etiquetas da Brother são eficientes para qualquer negócio. Elas permitem a impressão de centenas de etiquetas adesivas por minuto em alta resolução, proporcionando organização e praticidade com custo-benefício.



Tempos de Coronavírus: Está trabalhando em casa?


Confira algumas dicas para manter a produtividade no Home Office:

Comprometa-se com as entregas, organize-se e evite distrações:

Disciplina é a palavra-chave. Trabalhar em casa pode gerar distrações que afetam sua produtividade, conte com a colaboração dos seus familiares, deixando claro que não pode ser interrompido durante o expediente. Resolver problemas pessoais durante o horário de trabalho também está fora de questão, ok?

Escolha um lugar silencioso e crie seu local de trabalho:

Estabeleça um cômodo da casa, organizado e tranquilo, como o seu escritório. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente. Trate seu home office como um escritório de verdade.

Crie uma rotina:

O expediente em casa tem que ter um horário de início e fim. Sem um horário fixo, você pode perder o controle dos limites entre a vida pessoal e profissional, além de comprometer seu rendimento. É bom estar arrumado, não precisa colocar terno e gravata ou jeans e tênis, mas é bom estar adequado para o dia e para uma eventual videoconferência.

Se possível, faça breves reuniões para começar e finalizar o dia:

Pode ser útil para a equipe ficar atualizada do contexto geral, alinhar as demandas e tirar a sensação de isolamento. A medida também ajuda para determinar o fim do expediente, mostrando que não será cobrada uma resposta por mensagem ou e-mail do funcionário após determinado horário.

Agende descansos:

Marque um horário de almoço. Estipule descansos. Do contrário, você vai ver seu dia escapar de você. É importante planejar essas pausas para recarregar suas energias para dar continuidade nas tarefas


25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page